quinta-feira, 12 de junho de 2014

EU VOU TORCER PELO BRASIL!!!!



É chegada a hora de ver a bola rolando na copa do mundo. Eu adoro ver partidas decisivas no futebol brasileiro e adoro todas as partidas na copa do mundo!
Este ano não vai ser diferente!!!


Mesmo em um ano que parecia um pecado dizer "eu vou torcer pelo Brasil".
Pois eu vou torcer sim e muito porque eu sou brasileira acima de tudo. E mais importante: faço a minha parte! No meu trabalho, nos meus atos cotidianos, aqueles mais simples, como por exemplo: nao dar aquele "migué" na fila no trânsito, não furar fila, não tirar vantagem e não dar um "jeitinho".
Na minha opinião, a forma mais justa e clara de protestar é ser honesto, é fazer a sua parte. É denunciar quando alguém deseja ferir seu direito, é lutar, lutar e lutar... mas no seu dia a dia. Vamos deixar de ser hipócritas!
Por que não houve manifestações quando estavam decidindo os locais da sede da copa? 
Por que não se manifestam nas eleições?
Acho lindo ir para as ruas, mas sou definitivamente contra a violência, a depredação do patrimônio público e privado.


Eu vou torcer sem esquecer que temos eleições e que vou usar muito bem meu voto.
Eu vou torcer porque esta seleção merece...porque sou fã do Felipão. Porque esta copa é no meu país!!!!
Porque amo ser brasileira em todos os momentos!
Bora Brasil...e tomara que a gente ganhe na raça...e que fique uma lição de tudo isso: vamos ser brasileiros manifestantes O ANO INTEIRO!!!


Vamos ser brasileiros manifestantes nas eleições.
Vamos tirar a bunda do sofá e fazer um país melhor nas pequenas atitudes...
Agora vou lá me emocionar com a nossa seleção!!!!
BRASIIIIILLLLLLLL

terça-feira, 29 de abril de 2014

Viva a Diferença!!!!

E aí que estamos falando novamente de preconceito.
Bom, eu achei fantástica a atitude do jogador Daniel Alves que, quando recebeu a banana em campo, descascou e comeu a fruta. Respondeu a altura e sem os "mimimi" característicos dos vitimados. Foi mestre e ponto.
Mas aí veio a campanha #somostodosmacacos e, na minha opinião, tudo voltou a ser como sempre foi: um bando de hipócritas querendo aparecer e alimentar seus próprios egos mostrando para o público "olha como eu sou solidário".
Na boa, que chatice se fossemos todos iguais!
Somo diferentes e ponto: brancos, negros, mulatos, magros, gordos, homossexuais, heterossexuais, homens e mulheres etc...etc...etc...
Viva a diferença!
O que a gente tem que ter como maior desafio é saber conviver com a diferença, é respeitar!
Quando a gente aprender isso estaremos no caminho certo da convivência inteligente.
O Daniel, como eu disse, foi mestre. Não valorizou o preconceito, simplesmente lidou com ele e a atitude absurda do torcedor foi desmoralizada. Parabéns pro Daniel.
Vamos ser menos solidários e mais práticos.
Vamos fazer mais e aparecer menos.
Vamos ser sinceros com nossas atitudes.
O Preconceito existe e enquanto derem valor a ele vai continuar existindo. Mas a partir do momento que a gente mudar de atitude diante de uma ação preconceituosa, como fez Daniel, ele vai ser desmoralizado.
E mais uma vez eu digo: viva a diferença... não somos e nem temos que ser todos macacos.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Desejo!!!

 

O que o desejo deseja?
Ontem me fizeram esta pergunta e eu respondi: O desejo sempre deseja tudo!!
E depois disso fiquei divagando comigo mesma...
Cheguei a conclusão que o "desejo" é o sentimento mais livre que temos porque ele, necessariamente, não se explica.
Ele não segue regras e muito menos mede perigos. Ele simplesmente é...
e quando o desejo é de alma, olha, pode até demorar...mas um dia ele se cumpre porque é assim que tem que ser!
Então um salve ao desejo: esse danado!!!!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O Valor de Um Perdão!



Que lindo o final da novela "Amor à Vida"!!!
Tanto foi que pela primeira vez na historia recente das "novelas x redes sociais" li somente comentários positivos sobre o fim de uma novela.
E Walcyr Carrasco foi realmente muito feliz!

Eu não acompanhei essa novela desde o início e uma das razões foi o assassinato (na minha opinião)  feito por Daniel e aquela versão horrível para a música de Gonzaguinha no tema de abertura. Mas com o passar dos tempos os comentários sobre o tal Felix "a bicha má" rsrsrs me fez olhar. E Mateus Solano merece um "oscar" por seu trabalho como Félix. Mesmo quando ele era o vilão conseguia cativar. Muito bom!

Depois veio o fato de o enredo tocar em assuntos interessantes. O caso da personagem "Linda" por exemplo: uma autista criticada por muitos estudiosos, mas vamos ser mais leves gente! O fato de a personagem conseguir uma evolução absurda e, para muitos médicos impossível, não tira o valor da mensagem contida ali: a gente pode sempre mais, a gente pode sim sair do quadrado em que convenções nos colocaram. Quando se tem amor e força de vontade a gente pode chegar muito, muito longe. E ponto.

Sentimentos como raiva, ódio, vingança e preconceitos colocados no ultimo grau. Cenas que decididamente tiraram o público do marasmo, que fizeram muita gente se mexer no sofá incomodados com tanto rancor e preconceito. (lembram da Leila?) E é assim que se sacode os sentimentos.


Por fim o autor deu um novo show com a ultima cena do ultimo capítulo: o valor de um perdão. E essa cena só teve o peso que mereceu porque os dois atores: Mateus Solano (mais uma vez ele) e Antônio Fagundes são dois monstros. A diferença na expressão de César na hora em que ele diz que ama o filho é absurda: de uma feição pesada passou a uma expressão leve...alívio total...e é aí que eu falo: o valor de um perdão!


Quem não é capaz de perdoar vive amargurado. E quem somos nós para não perdoar? Quem é tão correto assim? Ahh consciência...essa sim é a maior vilã de quem apronta feio e até essa mensagem estava no ultimo capítulo no texto da Pilar (Suzana Vieira).
Foi um belo fim...e tomara que tenha provocado um momento de reflexão.
Muito mais do que o primeiro beijo Gay na novela brasileira (que já estava na hora de acontecer), Amor à Vida foi um convite a rever nossos quadrados...e que assim seja!



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Saudade!!!

 


Hoje é o dia da saudade!!!
E saudade a gente só sente de boas lembranças... é um sentimento delicioso de se ter porque traz com ele a bagagem de uma vida!
Eu tenho muitas e variadas saudades, mas hoje minha saudade é das minhas duas beagles que partiram há quase dois anos.
 

 
Sophia e Wendy...elas me ensinaram muito. E sou eternamente grata a essas duas fofas!!!
Então, um viva a todos que carregam dentro do coração a saudade ...
 
Wendy
 
 
 
Sophia
 
 

domingo, 19 de janeiro de 2014

De alma cheia!


De ontem prá hoje dormi 3 horinhas... poderia estar acabada neste fim de tarde de domingo, mas não: estou recarregada!
Ontem, sábado, acordei cedo, trabalhei até as 13:30 e depois lá fui eu pra praia, aproveitar o resto do dia que estava lindo!
Não programei nada para sábado justamente porque sabia que iria acordar cedo para aproveitar outro dia lindo de frente pro mar (a previsão confirmava essa possibilidade), mas no meio do caminho acabou rolando a vontade de fazer um encontro com amigos na minha casa. O encontro acabou indo até às 4 da matina e por uma única razão: a gente não viu o tempo passar.

Eu + Rafa + Andréa = horas de papos sobre as nossas vidas. Nossas experiências, decepções, conquistas etc... etc... batida de côco, um churrasco, aquela farofa que a Andrea ensinou a receita, vodka com coca cola e astral...muito astral.
Hoje cedo quando o despertador tocou cedo pulei da cama...o dia estava divino! E lá fui eu encontrar minha Joaquina.


Andréa sucumbiu ao sono, eu fui sozinha. Meu celular ficou sem bateria e eu tive um dia inteiro sozinha em frente ao mar...dezenas de banhos em uma água com temperatura especial para refrescar desse calorão...


Sono na areia e pensamentos...muitos pensamentos. Foi um dia de meditação, de observação, de contemplação. Foi um dia cheio!

Cheguei em casa no fim da tarde e fui atrás do por do sol no quintal da minha casa, em coqueiros e ele estava lá...lindoooo


Cansaço? Não! Tô muito relaxada...sei que vou cair na cama e apagar, mas com coração cheio, alma sossegada...e de bem com a vida.


Tudo isso pra dizer que: aproveitar tudo o que a vida te coloca na frente pode ser o segredo de estar em "paz de alma"!  Ter bons amigos e saber cultivá-los é fundamental...conviver, compartilhar e acima de tudo ser sincero com isso tudo.
Andrea e Rafa, vocês me fizeram muito bem ... muito bem! Nosso papo foi restaurador e como é bom saber que compartilhamos de muitos entendimentos rsrsrsrs
Boa semana a todos e bom viver!!!!

OI!

Há mais de um ano eu criei este blog e até então não tinha postado nada! Hoje resolvi começar...ainda não sei o que vai acontecer...se vou ficar com dois blogs...se um vai engolir o outro...vamos ver!
Gosto de escrever, de amadurecer ideias, de viajar nas letrinhas...é muito bom!
Tomara que saia algo de bom!
Vamos ao destino!