Um espaço para viajar com as letrinhas. E se tudo que escrevemos revela um pouco de nós, aqui está um pouco de mim! Divirta-se!
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
O Valor de Um Perdão!
Que lindo o final da novela "Amor à Vida"!!!
Tanto foi que pela primeira vez na historia recente das "novelas x redes sociais" li somente comentários positivos sobre o fim de uma novela.
E Walcyr Carrasco foi realmente muito feliz!
Eu não acompanhei essa novela desde o início e uma das razões foi o assassinato (na minha opinião) feito por Daniel e aquela versão horrível para a música de Gonzaguinha no tema de abertura. Mas com o passar dos tempos os comentários sobre o tal Felix "a bicha má" rsrsrs me fez olhar. E Mateus Solano merece um "oscar" por seu trabalho como Félix. Mesmo quando ele era o vilão conseguia cativar. Muito bom!
Depois veio o fato de o enredo tocar em assuntos interessantes. O caso da personagem "Linda" por exemplo: uma autista criticada por muitos estudiosos, mas vamos ser mais leves gente! O fato de a personagem conseguir uma evolução absurda e, para muitos médicos impossível, não tira o valor da mensagem contida ali: a gente pode sempre mais, a gente pode sim sair do quadrado em que convenções nos colocaram. Quando se tem amor e força de vontade a gente pode chegar muito, muito longe. E ponto.
Sentimentos como raiva, ódio, vingança e preconceitos colocados no ultimo grau. Cenas que decididamente tiraram o público do marasmo, que fizeram muita gente se mexer no sofá incomodados com tanto rancor e preconceito. (lembram da Leila?) E é assim que se sacode os sentimentos.
Por fim o autor deu um novo show com a ultima cena do ultimo capítulo: o valor de um perdão. E essa cena só teve o peso que mereceu porque os dois atores: Mateus Solano (mais uma vez ele) e Antônio Fagundes são dois monstros. A diferença na expressão de César na hora em que ele diz que ama o filho é absurda: de uma feição pesada passou a uma expressão leve...alívio total...e é aí que eu falo: o valor de um perdão!
Quem não é capaz de perdoar vive amargurado. E quem somos nós para não perdoar? Quem é tão correto assim? Ahh consciência...essa sim é a maior vilã de quem apronta feio e até essa mensagem estava no ultimo capítulo no texto da Pilar (Suzana Vieira).
Foi um belo fim...e tomara que tenha provocado um momento de reflexão.
Muito mais do que o primeiro beijo Gay na novela brasileira (que já estava na hora de acontecer), Amor à Vida foi um convite a rever nossos quadrados...e que assim seja!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que texto espetacular Ligia, compartilho do teu pensamento!
ResponderExcluir